Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

1 ANO COMO AU PAIR | 9 PASSOS ESSENCIAIS PARA INGRESSAR NESSE INTERCÂMBIO CULTURAL

By Posted on 0 No tags 0

Assim como eu fiz há 5 anos atrás, muitas meninas decidem sair do Brasil para buscar desenvolvimento pessoal e/ou profissional, além de terem o objetivo de conhecer pessoas e lugares novos, uma nova cultura, e é claro aprender e aperfeiçoar outro idioma. Algumas meninas determinam desde o início que querem permanecer somente por um curto período de tempo e voltar para casa, outras se programam para prolongar sua estadia. Isso depende do objetivo que cada um estabelece para sua viagem.

Au pair na Alemanha

O programa de Intercâmbio Cultural Au pair foi à opção mais acessível no meu caso. No decorrer desse post e no Vídeo que segue abaixo, deixo para você que está pensando ou que já está decidida a ingressar nessa jornada – 9 Passos Essenciais para ingressar no Intercambio Cultural Au Pair.

PASSO Nº1 – Requisitos e Benefícios

Existem vários países em que você pode ser uma Au pair, porém os requisitos e os benefícios variam de país para país, mesmo dentro da Europa. Outros fatores que podem variar são: a duração do programa, o valor da mesada e o custo de vida.

PASSO Nº 2 – Escolha do País

Defina o país que você quer fazer seu intercâmbio e depois disso decida a região. Antes de fazer a decisão, pesquise a respeito. Leve em consideração o clima, cultura, oportunidades de trabalho e lazer.

PASSO Nº 3 – Objetivo do Intercâmbio

Oportunidades surgem e você tem de estar preparada para conseguir aproveitá-las. Pense em fatores de curto e longo prazo, como: duração da estadia e os lugares que pretende visitar.

PASSO Nº 4 – Monte seu Plano

Estabeleça metas e depois faça uma lista do que você precisa fazer para alcança-los. Pense nos requisitos quanto ao nível do idioma que você precisa alcançar, o perfil da sua família ideal e assim por diante.

PASSO Nº 5 – Aprenda o Básico do idioma

Pesquisa quais são as principais perguntas que são feitas na entrevista para obtenção do visto, aprenda o básico do idioma do país que você escolheu para facilitar a procura da sua família ideal.

PASSO Nº 6 – Busque a Família Anfitriã

Esse passo é extremamente importante!!! Não se desespere, analise todos os fatores. Não subestime esse passo, porque ele pode ser a diferença entre uma ótima experiência ou um pesadelo.

PASSO Nº 7 – Seja a Au Pair ideal

Pelas suas redes sociais a família pode ver se você é a Au pair ideal para ela. Se ponha lugar da mãe das crianças e analise se você passa a imagem de ser uma pessoa de confiança, responsável, simpática, sem deixar de ser profissional, afinal os país serão como seus chefes.

PASSO Nº 8 – Economize dinheiro para a viagem

Aprenda a economizar, se livre de suas dívidas, quebre cartões de lojas. Faça sua mala desde o momento que decidir fazer o Intercâmbio. Não traga sua casa na mala, você provavelmente não vai usar nem 50% do que você está pensando.

PASSO Nº 9 – Não conte a ninguém

Esse passo foi uma opção pessoal que deu muito certo para mim. Depois de estar segura de sua decisão, fale com seus pais e depois, quando já estiver tudo ou quase tudo certo, conte apenas para seus amigos e pessoas que te amam e em quem você confie. Mesmo com boas intenções, algumas pessoas podem de alguma maneira te desencorajar.

Passos como ser Au pair

Em breve deixarei aqui no blog mais informações específicas sobre ser Au pair aqui na Alemanha.

Esse post ajudou de alguma forma? Deixe um comentário logo abaixo!!!

Comments

comments

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *