Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

3 Penteados “Bad Hair Day” para Cabelos Crespos e Cacheados

Hallooo!!! Eu assim como muitas Crespas e Cacheadas, acordo em alguns dias com o cabelo sem forma nenhuma, e por algum motivo não tenho tempo, ou vontade para lavar os cabelos, fazer fitagem e finalização.

Nesses dias apelo para minha imaginação e a penteados, além é claro de passar aquele batom, para deixar a autoestima em dia. No post de hoje você aprende a fazer 3 penteados simples e bonitos.

Confira o Vídeo 3 Penteados ‘Bad Hair Day’ para Cabelos Crespos e Cacheados logo abaixo.

capavideo

Antes de fazer qualquer um dos penteados, vamos primeiro umedecer e desembaraçar a cabeleira. Adicionei no meu borrifador de água, um pouco de creme para pentear, assim evitei passá-lo diretamente nos cabelos e evitei deixar pedaços brancos de creme pelo cabelo.

surprise

Depois de umedecer os cabelos, os separe com presilhas e os penteie com um pente de dentes largos, das pontas ao comprimento.

molhaprendepenteia

Eu costumo passar um pouco de Óleo Vegetal no comprimento do cabelo para tirar o aspecto ressecado.

passaoleo

Se o cabelo ficar muito molhado use o secador para recuperar o volume.

secatudo

O 1º Penteado é um Twist Embutido

penteado1

Divida o cabelo no meio e o amarre em um puff baixo. Passe um pouco de pomada ou gel na frente do cabelo e penteie com um pente fino para deixar mais bonito.

meioprendearruma

Coloque outro elástico grande (de preferência preto) na cabeça como se ele fosse um arquinho/tiara. A parte detrás desse elástico deve ficar acima do puff. Com o elástico bem preso, pode soltar o puff.

elasticoesolta

Separe o cabelo em 3 partes. Divida a 1ª parte em dois, faça um twist e prenda a ponta no elástico e repita esse processo com as demais partes. Para que os twists não se desfaçam, use grampos.

twists e elastico

Você tem a opção de deixar a parte da frente mais arrumadinha ou dar umas puxadinhas na frente para dar um pouco de volume, assim como eu fiz.

ajeita

O 2° Penteado  é um Coque Simples no Topo da Cabeça

capacoque

Esse penteado não tem segredo nenhum. Divida o cabelo em dois. Puxe a parte de cima para o alto e faça um coque, se precisar, use grampos para ajeitá-lo. Arrume a parte debaixo dos cabelos e deixei-a solta.

fazocoque

Eu vi esse penteado em muitas meninas lisas, mas nunca em uma Crespa e Cacheada. Experimentei e gostei.

O 3º Penteado é um Topete com Puff Baixo

capa topete

Separe os cabelos no meio. Pegue uma mecha da parte da frente, divida em dois e faça um twist. Faça o mesmo com o outro lado.

separaocabelo

Com esses dois twists faça um só. Puxe esse twist grande para o lado formando um topete, e enrole as pontas dele até chegar à parte detrás da cabeça.

twist

Junte todo o cabelo na parte detrás e faça um puff ou um coque.

finale

Ajeite o topete e pronto!

Gostou das dicas de penteados e adaptou ao seu estilo? Comente logo aqui abaixo.

Por hoje é só pessoal! Beijooo!!!

Comments

comments

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *