Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

5 Ways To Be Healthy // 5 Maneiras de Ser Saudável

Follow my blog with Bloglovin

Tem 5 hábitos que eu desenvolvi na minha vida que mudaram a minha saúde física e mental e com isso a minha vida melhorou muito. Eu tenho absoluta certeza de que essas mudanças podem mudar para melhor a vida de qualquer pessoa.

Nesse video eu conto detalhes dobre cada um desses hábitos confira:

Hidrate seu Corpo

Pela manhã em jejum em uma jarra ou garrafa de vidro, de um litro, coloque água mineral e esprema o suco de um limão, se possível um limão orgânico.

Espere 30 minutos antes de fazer seu café da manhã.

Ao longo do dia continue hidratando seu corpo com água, deixe uma garrafa de vidro de um litro de água perto de você, leve pra onde você for.

Se você tem problemas gástricos e por isso acha que o limão será prejudicial para sua saúde, reveja os seus conceitos sobre o limão assistindo o video do Dr. Lair Ribeiro onde ele conta como o limão pode ajudar a curar seus problemas de estômago.

Faça Alongamento

Começar o dia alongando seu corpo vai relaxar, você vai previnir ou tratar lesões no seu corpo. Eu não citei no meu video mas o alongamento matinal ajuda a acelerar seu metabolismo fazendo seu intestino funcionar melhor.

Eu já postei um video com a série de alongamento e aquecimento que eu gosto de fazer, se você quiser fazer apenas o alongamento entao só precisa assistir a primeira parte do video o alongamento leva uns 3 minutinhos. Confira o video abaixo:

Leia os Rótulos 

Essa dica eu aprendi com meu marido, ele me ensinou a importância de checar os ingredientes dos alimentos que a gente leva pra casa.

Aqui em casa não entra molho de tomate, molhos, pastas, sucos ou mesmo um pacote de macarrão onde contém (ex. sucos e molhos de tomate não precisam ou não deveriam conter açúcar na sua composição)  ou onde o primeiro ingrediente é o açúcar. Além disso, se tiver conservantes desconhecidos, sabe com aqueles números e códigos impossíveis de ler, nós não compramos.

O começo desse processo de ler os rótulos e entao decidir que produtos levar pra casa pode ser demorado, mas quando você já souber quais são os melhores produtos suas comprar vai se tornar muito mais rápidas e você e sua família só tem a ganhar com esse hábito.

Eu super recomendo que você se inscreva no canal Do campo a Mesa da Francine Lima ela explica tudo o que você entender sobre esse assunto.


Evite tomar Medicamentos sem Real Necessidade

Eu era uma viciada em remédios, em especial os antiinflamatórios, qualquer dorzinha de cabeça eu já tomava uma neosaldina. 

Mas hoje eu aprendi que muitas vezes aquela dorzinha de cabeça repentina só é falta de água, pois faça o teste, deu dor de cabeça? tome 2 ou 3 de água mineral sem gás e espere 30 minutos, na maioria da vezes funciona.

Mas quando não funciona eu opto por algo mais natural como um chá de gengibre e tentar relaxar.

Então antes de correr para os remédios pra aquela dor de barriga, dor de garganta, dor de estômago ou dor nas costas tente algo natural. Tomar medicamentos de forma indiscriminada vai baixar a sua imunidade e vai mudar a estrutura natural do seu corpo, podendo te trazer muitos problemas cedo ou tarde.

Cultive Pensamentos Positivos

Parece clichê mas pensamentos negativos podem fazer mal a sua saúde não só emocional mas também física. O que a gente fala tem muito poder, sobre nós e sobre outros, então use esse poder para o bem.

Existem estudos que mostram que pensamentos negativos ou sentimentos negativos tem ligação com várias doenças. A escritora Louise L.Hay autora do livro Você Pode Curar a Sua Vida faz uma ligação de diferentes tipos de doenças com pensamentos e sentimentos negativos.

Ao ler esse livro você vai ter um ‘clique’ e vai perceber que há uma ligação entre diferentes problemas de saúde que você tem com seus pensamentos negativos. A explicação que a autora dá para várias doenças é que muitas vezes elas são a manifestação do seu corpo para os seus pensamentos negativos.

Bom eu espero que tudo isso faça tanto sentido pra você quanto pra mim.

Se você gostou desse post ou se tem dúvidas deixe eu saber aqui abaixo nos comentários.

beijos,

Nane 😉

Comments

comments

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *