Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

5 Strange Customs in Germany // 5 Costumes Estranhos na Alemanha

By Posted on 0 No tags 0

Nesse video eu conto os costumes mais estranhos que eu conheci na Alemanha ao longo desses  5 anos desde que eu vim morar aqui.

5 Costumes Estranhos na Alemanha

1. Assoar o nariz, bem alto, em publico ou num jantar por exemplo sem cerimonia. Os alemães acham uma bobagem ter que se retirar ou levantar da mesa e ir ao banheiro cada vez que você precisa assoar o nariz. Além disso, os alemães acham super nojento ficar fungando o nariz, se você fizer isso perto de um alemão provavelmente ele vai te oferecer sem cerimônia um lenço de papel para você limpar o nariz.

2. Geralmente no Brasil a gente junta as duas fatias do pão e come como se fosse um sandwich. Os alemães tem o costume de comer as fatias do pão separado. Primeiro come uma fatia e depois a outra.

3. Dar presente de casamento ou situações similares em dinheiro ou em um cartão vale compras. Diferente dos brasileiros que são mais sentimentais com presentes, os alemães passam adiante ou vendem presentes que acabaram não agradando ou sendo úteis.

4. Beber água da torneira é um costume em muitas cidades da Alemanha, pois a água é muito boa, existem cidades em que os alemães preferem comprar água engarrafada, e outros por uma questão de etiqueta sempre oferecem agua engarrafada para as visitas. Além disso, muitos alemães amam água com gás, na casa de muitos alemães eles só tem agua com gás para oferecer.

5. Chuva não é motivo para ficar em casa. Os alemães apreciam muito estar ao livre, por isso nem a chuva os impede de fazer um passeio ou até de levar as crianças junto. A verdade que é que só uma tempestade ou furacão impede os alemães de ir passear pelos parques e bosques da Alemanha em seu tempo livre, por que nem chuva nem neve faz isso.

E ai gostaram?! Eu conto mais detalhes no video acima 😉

Assista e me conte o que você achou aqui abaixo nos comentários.

Nane 🙂

 

Comments

comments

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *