Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

DIY: Antitranspirante Potente Sem Alumínio // Tratamento Contra Cheiro de Suor Forte

O cheiro de suor forte nas axilas, o chamado CeCê ou CC (Cheiro Corporal) é um problema diário de muitas pessoas. Durante minha adolescência sofri com esse problema, e minha mãe e eu tentamos de tudo para resolvê-lo. Por fim, descobri que alguns antitranspirantes como, por exemplo, o Dove ou Rexona, se adaptaram a minha pele e consegui contornar esse inconveniente, porém não consegui eliminá-lo.

Você confere no decorrer do post e no vídeo logo abaixo, algumas informações interessantes sobre o CC e uma dica de tratamento que pode ser a cura para esse maldito e fedido problema.

Onde Comprar Óleo Essencial de Melaleuca na Alemanha

Amazon — http://amzn.to/2dM4oDO
Amazon — http://amzn.to/2dM3Ttx

Onde comprar Óleo Essencial de Melaleuca no Brasil

Natue — goo.gl/EkC3gr
Walmart — goo.gl/Rv2Gtu


Como nos últimos anos, passei a me preocupar mais com a composição dos produtos que consumo, e a grande maioria dos antitranspirantes contêm em sua composição alumínio, que segundo alguns estudos está relacionado ao câncer de mama, comecei a pesquisar métodos mais naturais para combater esse problema.

Além de ser um problema no mínimo constrangedor, é um incômodo, não só para o portador como para os que convivem com ele, e esse problema é mais comum do que parece. Durante minha busca por informações, encontrei esse video aqui de uma Youtuber brasileira que mora na Suiça – a Cacau Schwarz – que explica a causa de algumas pessoas terem esse problema, e como ela fez para ajudar sua filha adolescente, que passou a sofrer com o CC.

Ela explica que o esse cheiro forte, não está relacionado com a higiene, mas sim a uma bactéria. Além disso, o CC pode ser contagioso, então, caso uma pessoa que não tenha CC use roupas de alguém que tenha o problema, poderá passar a tê-lo.

Pesquisei algumas receitas de diversos tipos de tratamentos sem alumínio, e encontrei um que tem dado super certo no meu caso. Posso dizer que me livrei do CC e ainda encontrei um antitranspirante mais saudável.

Mas para esse tratamento dar certo ele é composto de 2 Etapas, com o uso diário de 2 cremes feitos a base de Óleo de CocoÓleo Essencial de Melaleuca, que são antifúngicos, sendo que o último é um óleo essencial extremamente potente e requer certos cuidados no seu uso.

ATENÇÃO! Faça um teste na sua pele antes de iniciar esse tratamento. Misture uma colher de sopa de óleo de coco para uma gota de óleo essencial de melaleuca e passe na região do antebraço e observe por pelo menos duas horas qualquer reação alérgica. Em caso de coceira, ardência ou vermelhidão suspenda o uso e lave o local com sabão e agua abundante. 

O óleo essencial de melaleuca é extremamente potente e nunca deve ser usado puro diretamente na pele. Além disso, algumas pessoas podem apresentar reações alérgicas ao mesmo, em certos casos porém essa reação é devido ao excesso do uso do mesmo, uma vez que ele é extremamente concentrado.

1º Etapa – (Noturna) Desodorante para o Tratamento Contra o Cheiro de Suor Forte

Antes de ir para a cama lave as axilas com sabão, seque e passe a mistura abaixo.

– 3 colheres de sopa de Óleo de Coco* (pf. extra virgem)
– de 5 à 10 gotas de Óleo Essencial de Melaleuca

– 1 recipiente de vidro (desinfetado com sabão e água quente)

*essa quantidade será suficiente caso o seu óleo de coco esteja na sua consistência sólida, assim como o meu como você pode ver no meu video. Mas se estiver liquido utilize 10 colheres de sopa de óleo de coco.

Desodorante Natural sem Alumínio

2º Etapa (Diurna) Antitranspirante Potente SEM ALUMÍNIO

Use o Antitranspirante normalmente durante o dia, mas lembre-se retirar os resíduos do mesmo antes de ir para a cama, para sua pele respirar durante a noite.

– 3 colheres de sopa de Óleo de Coco (pf. extra virgem)
– 2 colheres de Amido de Milho (pf. Orgânico)
– 1 colher de sopa de Bicarbonato de Sódio
– 5 gotas de Óleo Essencial de Melaleuca (não use mais de 10 gotas)

– 1 recipiente de vidro (desinfetado com sabão e água quente)

Preparo:

Misture todos os ingredientes exceto o Óleo Essencial de Melaleuca, quando a mistura estiver homogênea acrescente o Melaleuca e misture bem.

*Armazene em um pote de vidro em com tampa em um lugar arejado e proteja da luz direta, deixando dentro do armário ou de uma gaveta. Isso por que a luz e o ar podem oxidar o Óleo Essencial de Melaleuca e o Bicarbonato de Sódio.

** Para alcançar uma consistência cremosa do seu Antitrasnpirante, como no meu video, basta você deixar seu Óleo de Coco na geladeira até chegar à uma consistência sólida. Ou usar uma quantidade maior de amido de milho até chegar a consistência desejada, nesse caso seria ideal utilizar amido de milho orgânico para garantir a qualidade do seu antitranspirante.

*** para evitar manchas de óleo na sua roupa deixe as axilas secaram por alguns minutos e use pouco produto. Em tecidos mais delicados como seda e cetim dependendo da cor poderá haver manchas de óleo, provavelmente elas irão desaparecer após a lavagem.

Assista o modo de preparo aqui.

ÓLEO DE COCO

 Se você fez a etapa 2 na noite anterior, não é preciso lavar as axilas antes de usar o antitranspirante pela manhã.

Antitranspirante Natural sem Alumínio

Gostou das dicas? Qualquer dúvida deixe aqui abaixo nos comentários.

beijos,

Nane 😉

Comments

comments

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *