Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Aprenda a usar o Óleo de Melaleuca

 Eu já postei aqui no meu Canal do Youtube algumas receitas que levam óleos essenciais e vegetais. Hoje eu trago algumas formas de utilizar um Óleo Essencial muito poderoso e muito versátil – o Óleo de Melaleuca.

Óleo de Coco Extra Virgem e Óleo Essencial de Melaleuca

Óleo de Coco Extra Virgem e Óleo Essencial de Melaleuca

O Óleo de Melaleuca possui propriedades antissépticas, antifúngicas e antibacterianas. Como todo óleo essencial, é bem potente e não deve ser ingerido ou utilizado puro. O uso seguro de óleos essenciais é feito de forma diluída, em água ou em produtos de base neutra.

ATENÇÃO!!! TESTE AS RECEITAS CITADAS NESSE POST, ANTES DE FAZER USO!!! VOCÊ PODERÁ FAZER ESSE TESTE PASSANDO A MISTURA NO ANTEBRAÇO. OBSERVE POR 1 HORA E CASO OCORRA QUALQUER IRRITAÇÃO NA PELE, SUSPENDA O USO.

Confira abaixo algumas dicas de uso do Óleo de Melaleuca.

  • Acabe com as Micoses e Frieiras 

Minha experiência: Em duas semanas, com o óleo de Melaleuca consegui acabar com uma micose no dedão da unha do pé, que evoluía apesar de eu usar vários remédios e pomadas de farmácia, há um ano. O que eu fiz?

Todas as noites antes de eu dormir, lavava bem os pés com água e sabão, secava bem, depois passava Óleo de Coco com Óleo de Melaleuca, concentrando mais óleo na unha com micose (por dentro da unha),  e depois colocava meias limpas.

Em três dias, a mancha branca que cobria metade da unha na parte inferior, havia diminuído para menos da metade do seu tamanho. Em 2 semanas a unha estava perfeita e eu continuo a usar essa mistura, em todo pé, para garantir que não volte.

Eu e outras pessoas da minha família usaram ou estão usando essa receita nos pés e já se livraram das frieiras também. Minha mãe, por exemplo, aderiu a essa dica, mas ela preferiu misturar o óleo de Melaleuca com bepantol, que ajuda a fixar ainda mais o óleo na unha.

Se seu caso com micose é grave você pode usar o óleo de Melaleuca puro na unha. Passe algum creme ao redor no dedo, por que o óleo de Melaleuca em contato direto com a pele, pode causar irritações ou outros males a pele.

É claro que, o tempo que você vai precisar para acabar com as micoses e frieiras, dependerá do grau das mesmas.

Nesse video abaixo eu mostro como usar o Óleo de Melaleuca com óleo de coco.

Outras dicas: para combater as frieiras, faça um escalda pés com algumas gotas do óleo de Melaleuca (de 5 a 10 gotas) e 1 colher de sal grosso. Deixe os pés de molho por aproximadamente 10 minutos.

  • Tratamento contra Acne 

Aplique o óleo com um cotonete diretamente nas áreas afetadas. Você também pode misturar com bepantol ou diluí-lo em algum óleo vegetal de sua preferência (para cada 3 gotas de óleo vegetal, no máximo 3 do óleo de Melaleuca) e aplicar na pele antes de dormir.

Óleo de Melaleuca para tratamento da pele

Além do combate das bactérias, isso pode ajudar no combate das manchas causadas pela acne.

  • Máscaras Faciais

Quando adicionado a máscaras faciais, o Óleo de Melaleuca auxilia no combate da oleosidade da pele, além de ser ótimo para limpeza da pele. Você pode adicionar de 2 a 6 gotas do óleo no seu hidratante ou creme de limpeza diário.

Experimente misturar de 3 a 4 gotas desse óleo à uma colher cheia de mel, faça uma massagem facial por alguns minutos, e depois basta lavar bem. Você vai sentir sua pele mais macia e ela estará livre de impurezas.

  • Combate a Caspa, Piolhos e fortalece seus fios

Você pode adicionar algumas gotas de Óleo de Melaleuca ao seu shampoo e se ver livre das caspas, piolhos, além de fortalecer a cabeleira e combater a queda.

Captura de Tela 2016-05-31 às 00.18.52

Assim como no caso da acne, o Óleo de Melaleuca combate a obstrução dos folículos capilares, eliminando os fungos e bactérias associados à caspa, oleosidade capilar e queda de cabelo. Além de ajudar a combater esses problemas, fortalece e dá brilho aos cabelos.

Já experimentou o Óleo de Melaleuca? Comente logo aqui abaixo.

Comments

comments

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *