Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

REQUISITOS E BENEFÍCIOS PARA SER AU PAIR NA ALEMANHA

A Alemanha é um dos países com a economia mais estável em toda a Europa, o sistema de segurança social é um dos melhores do mundo, há diversas oportunidades de estudo de alto nível, senão de graça com um custo bem baixo, além de ser um país lindo. Para você que está se programando para ingressar no programa de Intercâmbio Cultural Au pair, e tem como objetivo a Europa, neste post deixarei algumas informações sobre os requisitos e benefícios de se escolher a Alemanha.

Meu ano como Au pair foi incrível, clique aqui e confira.

Wiesbaden - Alemanha

REQUISITOS

  • Ter no minino 18 anos e no máximo 27 anos

Em 2011, quando eu vim para Alemanha como Au pair, vim com a idade máxima para ingressar no programa, que era 25 anos. Agora a idade máxima mudou para 27 anos. Então, aproveite!!!

  • Passaporte

Seu passaporte precisa ser válido por pelo menos 1 ano a partir do inicio do contrato.

  • Conhecimento básico da língua alemã

Há duas opções: Apresentar o Certificado A1 de alemão, equivalente ao nível básico da língua, ou passar por uma entrevista no Consulado Alemão, na qual algumas perguntas de nível básico serão feitas.

  • Carga Horária 

A carga horária máxima de trabalho para uma Au pair é de 30 horas por semana (6 horas por dia).

  • Experiencia com crianças (Não obrigatório)

Esse requisito não é obrigatório, mas pode ser a diferença entre conseguir uma família anfitriã ou não. Por isso, na sua candidatura não será necessário ter experiências comprovada com crianças, mas é super válido ressaltar, toda e qualquer, experiência que você já teve cuidando de filhos de amigos e parentes. Fica a dica!

Leve em conta algumas qualidades como maturidade e responsabilidade para assumir esse compromisso, eu citei algumas delas aqui. Eu também contei aqui 9 Passos Essencias para ter um ano incrível como Au pair.

BENEFÍCIOS

  • Mesada  

O valor mínimo da mesada que a família anfitriã deve pagar à Au pair é de 260 euros.

  •  Ajuda de Custo

Além da mesada, a Au pair recebe 50 euros como ajuda de custo para frequentar um curso de alemão. A família não é obrigada a pagar por esse curso integralmente, mas tudo irá depender do que for decidido por ambas as partes.

Alemanha - Wiesbaden

  • Transporte

A familia anfitriã não é obrigada a pagar pelo transporte, a menos que esteja previsto em contrato. Fique esperta e não se esqueça de incluir isso no seu contrato, já que o transporte aqui na Alemanha, apesar de ser muito bom, é caro!

  • Folgas e Férias

Uma Au pair na Alemanha tem direito a 1 dia livre por semana, sendo que ao menos um desses dias precisa ser um domingo. Ela tem direito a 4 noites livres por semana. Caso o contrato seja de 1 ano, ela tem direito há 4 semanas de férias pagas, e sair de férias com a família não conta como suas férias (a menos, é claro, que isso seja acordado com a família)!

  • Seguro Saúde 

O seguro saúde deve ser pago pela família e deve ter cobertura para doenças, gravidez, parto e acidentes.  Esse seguro saúde é obrigatório!

  • Alojamento e Alimentação

Toda Au pair tem direito a um quarto que deve cumprir todas as especificações previstas pela lei alemã (ter uma janela, estar mobiliado, ter no mínimo 9 metros quadrados, ter chave na porta) e a família deve prover alimentação.

Alemanha - Kassel

  • Como prolongar a estadia na Alemanha?

A estadia com um visto de Au pair na Alemanha é de no mínimo 6 meses e no máximo 1 ano.

Apesar de não haver a possibilidade de prolongar o visto como Au pair, há sim possibilidade de mudar seu visto para estudante da língua alemã, o que significa fazer um curso intensivo da língua por mais 1 ano,  ou para estudante, o que significa ingressar em uma universidade. Eu já falei mais sobre esse assunto aqui.

Espero ter ajudado de alguma forma com esse post. Deixe logo aqui abaixo nos comentários, todas as suas dúvidas.

Até a próxima e beijo!!!

Comments

comments

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *