Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Beauty: 3 Ways To Use Essential Oils For Skincare // 3 Maneiras de Usar Óleos Essenciais na Pele

Você pode usar óleos essenciais dos pés à cabeça, existem diferentes usos, indicações, beneficios e uma gama enorme de óleos essenciais que atendem a necessidade de diferentes tipos de pele.

Nesse post eu falo sobre alguns benefícios dos meus óleos essenciais favoritos do momento e mostro algumas maneiras de fazer uso deles.

Nesse video eu conto as maneiras de usar óleos essenciais na pele:

Online Shop Essential Oil in Germany

Lavender Essential Oil:  Amazon (shop it here)

Jasmine Essential Oil: Amazon (shop it here)

 Bergamot Essential Oil: Amazon (shop it here)

—–

Onde comprar Óleo Essencial no Brasil

Óleo Essencial de Lavanda: Natue (compre aqui)

Óleo Essencial de Jasmim: Natue (compre aqui)

Óleo Essencial de Bergamota: Natue (compre aqui)

Aqui vamos falar sobre os Óleos Essenciais de Lavanda, Jasmim e Bergamota. Ah! aqui vale lembrar que antes de aplicar qualquer óleo vegetal ou essencial na pele é recomendado umedecer a pele, isso vai ajudar na absorção da pele 😉

  • Óleo Essencial de Lavanda

Começando pelo óleo essencial de Lavanda, eu preciso dizer que esse óleo essencial tem vários usos que vão além dos cuidados com a pele. Esse óleo essencial promete ajudar a amenizar a depressão, ansiedade e melhorar o sono, mas sobre esse tema vamos falar em outro post aqui no blog ok?

O óleo essencial de Lavanda é um dos óleos essenciais mais usados por conta de sua delicadeza e por não ser irritante para a pele e não tem contraindicações (com exceção de algum tipo de alergia específica relacionada a essa planta).

  • Óleo Essencial de Jasmim 

O óleo essencial de Jasmim, além de ser considerado um afrodisíaco por conta de seu aroma forte e intenso, possui propriedades antidepressivas, de relaxante muscular, analgésico, anti-inflamatório, antisséptico, cicatrizante, sedativo, tônico, expectorante e emoliente. Já deu pra perceber que esse óleo essencial tem muitos benefícios, no video eu citei que eu amo usar ele para perfumar o corpo depois do banho, ele também é super revitalizante é uma delicia ir pra cama com esse cheirinho, o maridão ama 😉

  • Óleo Essencial de Bergamota

O óleo essencial de Bergamota tem praticamente todas as propriedades do óleo essencial de Jasmin, mas sua potência em vários aspectos é superior. O óleo de Bergamota foi usado na medicina popular italiana durante muitos anos, basicamente contra febres e vermes. Usado em duchas e banhos de assento, o óleo de Bergamota tem dado bons resultados em infecções vaginais de vários tipos. Embora possua ações benéficas  em peles com eczemas, psoríase e acne se usado puro ou em excesso pode trazer efeitos contrários, como  irritação grave ou dermatite. Este óleo é fototóxico, isso quer dizer que ele aumenta a ação dos raios ultra violeta do sol na pele, por tanto não exponha a pele a luz solar por 12 horas após o uso.

3 Maneiras de Usar Esses Óleos Essenciais

1. O óleo essencial de lavanda pode ser usado para tratar acne, ele é um excelente cicatrizante e eu gosto de usar uma gotinha misturada com algum óleo vegetal, como o óleo de rosa mosqueta, no rosto a noite antes de dormir.

2. Pra deixar os cabelos cheirosos e ainda acabar com as caspas eu gosto de 10 a 15 gotas de algum óleo vegetal leve, como o de macadâmia ou amendoim, caso seu cabelo seja oleoso você usar o óleo de semente de uva, que ajuda a controlar a oleosidade dos fios, e 1 a 2 gotas de óleo essencial de lavanda. Eu faço depois de finalizar os cabelos ou no day after.

3. No final do banho ainda debaixo do chuveiro eu gosto de misturar na mão mesmo um pouco de óleo de amêndoas com 1 a 2 gotas de óleo de jasmim ou de bergamota. Prefira usar o óleo de jasmim caso você queira se expor ao sol após a aplicação.


ATENÇÃO! Faça um teste na sua pele antes de usar qualquer óleo essencial pela primeira vez na pele. Misture uma colher de sopa de óleo de coco (ou outro óleo vegetal de sua preferencia) para uma gota de óleo essencial e passe na região do antebraço e observe por pelo menos duas horas qualquer reação alérgica. Em caso de coceira, ardência ou vermelhidão suspenda o uso e lave o local com sabão e agua abundante. Óleos essenciais são extremamente potentes e nunca devem ser usados puro diretamente na pele. Além disso, algumas pessoas podem apresentar reações alérgicas ao mesmo, em certos casos porém essa reação é devido ao excesso do uso do mesmo, uma vez que ele é extremamente concentrado. O uso de alguns óleos essenciais não é recomendado para gestantes como é o caso do óleo essencial de jasmim.


E você já experimentou algum óleo essencial? Ou você nunca usou e não sabe qual comprar?

Deixe eu saber aqui abaixo nos comentários 😉

beijos,

Nane 🙂

Comments

comments

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *