Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Beauty: 3 Ways To Use Vinegar // 3 Maneiras de Usar Vinagre

Hoje eu resolvi compartilhar algumas maneiras de como eu uso o vinagre de maça na minha rotina de beleza. Umas dessas dicas é ótima para quem tem dermatite ou problemas semelhantes de pele. Eu conto um pouco sobre como o vinagre de maça salvou a pele com dermatite da minha irmã.

O vinagre é uma excelente fonte de ácidos acético, láctico e málico. Estes contêm propriedades antibacterianas e antifúngicas que ajudam a combater infecções da pele, aliviar a pele seca, inflamação e coceira. O vinagre também contém betacaroteno, que suporta renovação de células.

Por ser um potente anti-inflamatório natural e possuir mais de 93 componentes nutricionais de vitaminas e minerais essenciais, incluindo pectina, sódio, magnésio, potássio, ferro, cálcio, fósforo, enxofre e ferro o vinagre de maça ajuda a equilibrar o pH e trata problemas de pele como psoriase, eczema ou dermatite.

Excepcional no combate à alergias e eczemas, por ser uma rica fonte de fibra, o vinagre de maça é muito útil na liberação de toxinas que levam a esses males.

O vinagre de maça natural orgânico, em particular, é o ideal para o uso na pele, nos cabelos e até para o consumo com fins medicinais.

Confira aqui algumas das maneiras que eu aderi o uso do vinagre de maça na minha rotina de beleza:

Online Shop  in Germany

Organic Apple Cider Vinegar:  Amazon (shop it here)

—–

Onde comprar  no Brasil

Vinagre de Maça Orgânico: Walmart (compre aqui)

 

Nos cabelos para dar brilho e maciez aos cabelos

500 ml de água

1 colher de chá de vinagre de maça

Misture os ingredientes acima e use para fazer o último enxague dos seus cabelos. Uma vez por semana é o suficiente. Ah se você tem caspa ou oleosidade excessiva no couro cabelo, capriche com esse enxague na raiz, pois o vinagre de maça controla a oleosidade e trata a caspa.

No corpo para obter a sensação de pele macia e suave

1 colher de chá de vinagre de maça (ou menos)

creme hidratante para o corpo ou óleo vegetal (eu uso o de amendoas no corpo)

Misture na mão mesmo os ingredientes acima e passe no corpo antes de dormir, em um dia que você ira tomar banho pela manha antes de se expor ao sol. Três vezes por semana é o que eu recomendo. Esse é um tratamento noturno, não se exponha ao sol, isso poderá ocasionar manchas ou sensibilidade excessiva na pele.

No rosto como tônico facial noturno, anti rugas, solução de limpeza, para tratar acne, linhas de expressão, clarear manchas e tratar dermatites ou eczemas.

1 colher de sopa de vinagre de maça

2 colheres de sopa de água

Misture os ingredientes acima e com a ajuda de um algodão passe no rosto limpo antes de dormir. Não se exponha ao sol após o uso do vinagre de maça na pele, lave bem o rosto pela manha antes de sair e pronto.

*Se sua pele é sensível tente usar a metade da quantidade de vinagre indicada apenas 3 vezes por semana.

#Se você tem dermatite ou eczema, e as  feridas  estão abertas, você vai sentir muita ardência, mas isso é normal e passa depois que a pele seca. Tente usar todos os dias no primeiro mês, se não conseguir passar a noite com o vinagre no rosto, tente pelo menos 30 minutos, gradualmente as feridas irao se curar e entao você não sentira mais tanto desconforto. Observe se depois de um mês usando diariamente sua pele apresenta ressecamento, isso pode acontecer com o uso prolongado e diário, a partir dai você poderá usar 3 vezes por semana. E claro hidrate bem a sua pele, eu sugiro para isso o óleo de arroz, ótimo para quem tem problemas de pele e manchas.

ATENÇÃO! Faça um teste na sua pele antes de usar o vinagre de maça na sua pele. Misture com água, numa proporção de 2 para 1, para 2 colheres de sopa de agua use uma colher de sopa de vinagre de maça. Faça esse teste no antebraço, no pescoço e no queixo e observe por 1 hora se ocorre alguma irritação, caso ocorra lave bem o local.

Compartilhar aqui nos comentários o que você achou dessas dicas. Deu vontade de tentar? 😉

beijos,

Nane 🙂

 

 

Comments

comments

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *