Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

COMO CORTAR CABELO CRESPO OU CACHEADO

By Posted on 0 No tags 0

Graças a Deus cabelo cresce!!! Isso é verdade, mas também é verdade que um corte, de vez em quando, é muito necessário. Aqui na Alemanha é bem difícil encontrar profissionais que saibam trabalhar bem com cabelos crespos e cacheados, afinal a maioria das pessoas aqui tem o cabelo liso. A opção que estava ao meu alcance, foi a de aprender a cuidar do meu próprio cabelo, inclusive fazer um corte, quando eu quero experimentar algo novo, ou quando meu cabelo está com um formato estranho.

Corte de Cabelo cacheado

Claro que já cometi alguns erros inclusive até já fiz um Vídeo documentando isso (você confere Aqui), mas também aprendi muita coisa. A minha irmã também está aqui na Alemanha e aproveitamos que ela precisava de um corte de cabelo, para documentar e mostrar como pode ser simples deixar seu cabelo crespo e cacheado, com um corte que valorize a cabeleira.

Confira abaixo o Vídeo com o passo a passo do corte que ela escolheu, e continue acompanhando algumas dicas no post.

Bom, minha irmã decidiu manter o comprimento do cabelo, então optamos por um corte pirâmide invertida. O cabelo dela estava neste corte antes, mas cresceu e ficou em um formato que não valoriza os cachos dela.

Para fazer esse mesmo corte, separe a parte do seu cabelo em que você queira manter o comprimento. Divida a parte frontal em 3, usando suas têmporas como referencia. A parte central deve ser dividida até o topo da cabeça, e o restante do cabelo que fica atrás deve ser preso em outra mecha.

Cortamos os cabelos da minha irmã, com seus cabelos secos, mas disso eles foram umidificados com água e creme, penteados e secos.

Para cortar as mechas laterais, basta puxá-las delicadamente para o lado, sem esticar os cachos, e quando a primeira mechinha se separar do restante da mecha maior, corte o comprimento que deseja, usando os dedos como referencia.

Corte Cabelo Crespo e Cacheado

O processo para corte das partes frontais, aquela que foi divida nas têmporas, e a que fica logo atrás dessa, é similar. Basta puxar delicadamente os cabelos para cima, sem esticar os cachos, e quando a primeira mecha se separar do restante da mecha maior, use os dedos como limite para fazer o corte, de acordo com o tanto de cabelo que você quer cortar.

A minha irmã só quis cortar um dedinho de cada mecha, o que foi o bastante para dar o formato de pirâmide invertida, que fica muito bem para cabelos crespos e cacheados.

Se sentiu inspirada a tentar um novo corte de cabelo? Deixe um comentário logo aqui abaixo!

Comments

comments

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *