Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

DAY AFTER | COMO ARRUMAR O CABELO PELA MANHÃ

Hi people!!! Eu já fiz um post falando como Lavo e Finalizo meus Cabelos Crespos e Cacheados, e mostrei em um Vídeo no meu Canal do Youtube como eles ficam lindos depois. Você confere esse post e esse Vídeo clicando Aqui e Aqui.

Há alguns dias atrás fiz um Vídeo contando como arrumo a cabeleira nos dias após a lavagem, os chamados Days After, e nesse post vou explicar o que faço para arrumar meus cabelos pela manhã.

Você confere o Vídeo DAY AFTER | COMO ARRUMAR O CABELO PELA MANHÃ logo abaixo. CapaVideoDayAfter

Antes de tudo, acho importante a forma como cuidamos da manutenção dos cabelos crespos e cacheados nos dias que seguem a lavagem e finalização. Por exemplo, eu durmo com o cabelo para cima, amarrado com algo que não os marque (por exemplo, com um lenço de seda) ou com os cabelos soltos. Percebi que fazendo isso, ao invés de prender com um elástico ou grampos, fica muito mais fácil de arrumar pela manhã.

Bom, pela manhã eu preciso dos seguintes itens para arrumar meus cabelos:

  • Borrifador com água
  • Creme preferido
  • Óleo Vegetal
  • Gel

MontagemAguaCremeoOleo

Dentro do borrifador com água, ponho o creme e o óleo vegetal e os misturo. Eu dificilmente tenho creme para pentear, porque nunca encontro um que meu cabelo goste, então, uso condicionador mesmo. Eu prefiro usar um óleo vegetal leve, como o de Amendoim, Oliva ou Rícino.

Com essa mistura eu umidifico meus cabelos nas partes mais ressecadas, mas sem deixá-los molhados demais. O objetivo de umidificar o cabelo é deixar mais fácil manuseá-lo e deixá-lo mais maleável, mas se o  molharmos demais corremos o risco de desmanchar os cachos ou acabar criando frizz.

Arrumar

Meu cabelo já tem naturalmente muito frizz, aceitei que faz parte da personalidade dele (hahaha), e até certo ponto o frizz não me incomoda, mas fica a dica para quem não gosta muito.

A parte da frente, pelo menos no meu caso, é a que mais facilmente perde a definição, então, passo um pouco de gel nas pontinhas dos dedos e vou delineando os cachinhos que estão se desfazendo, para que eles fiquem mais bonitos e igualem com o restante do cabelo.

Arrumarcachinhos

Essa mistura de creme, água e o óleo é ótima para devolver o brilho que nosso cabelo perde com o passar dos dias, além de hidratá-lo.

CapaMontagem2

Gostou das dicas e adaptou alguma à sua rotina? Comente logo aqui abaixo!

Bom, por hoje é só. Até a próxima e um beijo!!!

Comments

comments

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *