Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

DIY | Gel de Coco em Creme

Hi pessoas!!! Há um bom tempo atrás postei no meu Canal do Youtube uma receita de Gel de Coco em Creme e hoje vou passar a receita dele. A receita é fácil, o modo de preparo é simples e você não precisa de muitos ingredientes.

Você confere o Vídeo DIY | GEL DE COCO EM CREME logo abaixo.

capavídeo

Você irá precisar de:

  • 1 xícara de Leite de Coco (eu usei o 60% concentrado)
  • 1 colher de chá de Goma Guar
  • Óleo Vegetal de sua preferência (o quanto você achar necessário)
  • 2 colheres de sopa de Linhaça
  • 1 ½ xícara de água (para fazer o Gel de Linhaça)
  • 1 pote de vidro com tampa esterilizado

ingredientes

Se você optar por fazer a mesma quantidade de Gel em Creme que eu, e for usar um Leite de Coco com uma concentração maior que 60%, aconselho a usar menos de 1 xícara, ou que você o dilua em água. Usar um Leite de Coco muito concentrado pode deixar seu Gel em Creme muito gorduroso.

60

A Goma Guar é um espessante e estabilizante natural, muito utilizada pela indústria de alimentos e pela indústria de cosméticos. Caso você não encontre a Goma Guar pode usar outros espessantes, como a Goma Xantana ou CMC.

goma

Eu uso e indico os Óleos Vegetais de Jojoba, de Macadâmia, de Ricino, de Amêndoas e o de Amendoim. Não passei uma quantidade exata de óleo para a receita, porque isso depende de cada cabelo.

óleos

Vamos ao modo de preparo que é muito simples.

Em uma tigela de vidro, coloque o Leite de Coco e acrescente a Goma Guar. Eu tentei misturar os dois com um batedor (fouet), mas fica muuuito mais fácil, rápido e dá um resultado melhor, batê-los no liquidificador.

leiteegoma

Depois de conseguir chegar a uma consistência cremosa, reserve esse Creme.

cremepronto

Em uma panela ponha a água para ferver e adicione as colheres de linhaça. Conforme a água começar a ferver, vá mexendo e verificando a consistência do gel. Aos poucos a água evapora e a linhaça solta uma substância gelatinosa. Assim que você perceber que já conseguiu a consistência que deseja, desligue o fogo.

aguaelinhaça

Em outro recipiente, ponha uma peneira grande e sobre a peneira um pano limpo.Coloque o gel no dentro da peneira (que está coberta com o pano) e espere esfriar. Depois esprema o pano para extrair o gel.

gel

Depois disso, basta misturar o Creme com o Gel de Linhaça, adicionar o Óleo Vegetal e mexer tudo até que eles formem uma mistura homogênea.

gelcremeoleo

Antes de guardar seu Gel de Coco em Creme, higienize o pote de vidro que você escolheu com água quente. Mantenha seu Gel em Creme dentro da geladeira. O meu durou 5 dias mantido dessa forma.

pote

Você pode usar o Gel de Coco em Creme, após lavar os cabelos apenas com shampoo e condicionador. Utilize o Gel nos cabelos úmidos ou molhados e não aplique no couro cabeludo.

arrumaocabelo

Eu gostei muito do resultado e a receita está recomendadíssima.

Por hoje é só, até a próxima e beijooo!

Comments

comments

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *