Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

O que é Transição?

Quase todos os dias eu recebo essa pergunta na minha fan page Crespas e Cacheadas, ‘O que é Transição?’ E não raro vejo essa pergunta nos comentários dos posts da minha página ou em grupos sobre cabelos crespos e cacheados no Facebook, por isso resolvi escrever esse post que é só mais um entre tantos que você poderá encontrar sobre esse assunto em vários blogs.

Mas afinal ‘O que é Transição?’ A Transição é o processo de crescimento capilar sem tratamentos químicos ou térmicos em cabelos que até então eram tratados de formas regulares através de um ou de  ambos os processos citados.

Para entrar em Transição é preciso parar de realizar processos químicos  como: relaxamentos, alisamentos, progressivas (com ou sem a promessa de conter formol) e permanentes afro e parar de realizar procedimentos térmicos que são as técnicas usadas para mudar a estrutura dos fios com o calor, como: a escova; escovar os cabelos umedecidos com secador, pranchar; passar a prancha nos cabelos ou babyliss, usado para cachear as madeixas.

Resumindo você entra em transição, quando você pára de fazer tratamentos químicos capilares ou procedimentos térmicos mas ainda tem todo o comprimento dos cabelos modificados com um ou mais dos procedimentos citados. Durante a transição você terá duas texturas capilares, a raiz irá apresentar cada vez mais volume por causa dos cachos que irão surgir e o cabelo do comprimento as pontas parecerão cada vez mais finos e esticados em comparação com a raiz.

Se você está pensando em assumir seus cabelos naturais ou se já iniciou a sua transição, saiba que você pode escolher entre a transição de longa duração ou a  transição de curta duração, tudo vai depender dos seus sentimentos com relação à sua aparência. O fator ‘autoestima’ e a sua relação com seus cabelos irão definir que tipo de transição você irá escolher.

 

Comments

comments

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *