Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

ÓLEO DE COCO | MANEIRAS DE USAR NOS CABELOS

Neste post vou falar dos benefícios do versátil Óleo de Coco Extra Virgem nos cuidados com os cabelos, não só para os cabelos crespos e cacheados, mas também para os demais tipos de cabelos, inclusive cabelos oleosos.

Confira abaixo o vídeo da série “Óleo de Coco – 4 Maneiras de Usar nos Cabelos“, logo abaixo.

Bildschirmfoto 2015-12-25 um 18.09.09

As maneiras que eu tenho utilizado o Óleo de Coco para os cuidados dos meus cabelos crespos e cacheados são:

  1. Umectação Capilar

Como já expliquei em um vídeo, que você pode conferir clicando Aqui, é cientificamente comprovado que o Óleo de Coco Extra Virgem é o ÚNICO óleo vegetal capaz de penetrar no córtex capilar. O que significa que ele oferece mais benéficos do que os demais óleos.

Bildschirmfoto 2015-12-25 um 18.23.11

Você pode optar por fazer a Umectação Noturna, que é aquela que você faz à noite e lava os cabelos pela manhã ou a Umectação Express que você faz antes de entrar no chuveiro para lavar seus cabelos. Ambas as Umectações fazem seus cabelos parecerem mais saudáveis, com mais brilho e mais fáceis de pentear.

  1. Manteigas e Hidratações Capilares

Você pode utilizar o Óleo de Coco como base para fazer aquelas manteigas ou hidratações capilares. Eu já fiz um vídeo sobre como fazer uma dessas manteigas, que você confere clicando Aqui. Além disso, você pode adicionar esse óleo vegetal às hidratações feitas semanalmente para prolongar seu resultado.

Bildschirmfoto 2015-12-25 um 18.18.29

  1. Anti- frizz e Reparador de Pontas

Você que quer amenizar e dependendo do tipo de cabelo, até se livrar do frizz, ou você que tem muitas pontas duplas (ou triplas), pode achar o uso do Óleo de Coco muito útil.

Passe um pouco de Óleo de Coco nas pontas dos dedos (ou nas palmas das mãos caso vá usar como reparador de pontas), aplique nas partes do seu cabelo que tem frizz ou pontas duplas. Cuidado para não passar demais, porque pode deixar seu cabelo com aspecto pesado de cabelo sujo. A quantidade de óleo de coco irá depender do seu tipo de cabelo e de quanto cabelo você tem.

Bildschirmfoto 2015-12-25 um 17.46.53

  1. Ação Mata Piolhos

Quem trabalha com crianças ou tem crianças em casa pode se deparar com o drama dos piolhos. O Óleo de Coco tem ação antifúngica e bactericida natural que aliadas ao vinagre de maça podem eliminar os piolhos.

Bildschirmfoto 2015-12-25 um 17.53.28

Lave bem o couro cabeludo com vinagre de maça, deixe os cabelos secarem naturalmente e depois passe o Óleo de Coco por toda a extensão do couro cabeludo, dando atenção especial à raiz do cabelo.

Deixe o óleo agir de 12 a 24 horas e depois penteie os cabelos com um pente fino, mecha por mecha. No caso das crespas e cacheadas é necessário umidificar os cabelos para penteá-los. Depois disso, basta lavar os cabelos normalmente e se necessário realizar o processo mais uma vez.

Bildschirmfoto 2015-12-25 um 17.53.50

E aí, gostou? Deixe um comentário logo abaixo.

Por hoje é só pessoal. Beijinhos!

Comments

comments

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *