Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

TEXTURIZAÇÃO CAPILAR COM TWISTS

Olá pessoas! Decidi fazer o primeiro post de 2016, sobre mais um dos vídeos com maior número de vizualizações no meu Canal do Youtube.

Você pode conferir o Vídeo – Texturização Capilar Com Twists logo abaixo.

Bildschirmfoto 2016-01-02 um 20.47.00

No vídeo acima, eu ensino como fazer uma texturização com twists, o que é uma ótima dica para as crespas e cacheadas que querem mudar um pouco o visual, mas provavelmente uma dica melhor ainda, para aquelas que decidiram assumir seus cabelos naturais e estão passando pela transição capilar. Acompanhe o post e aprenda o passo a passo para arrasar na sua texturização.

Para fazer a texturização você irá precisar de:

  • Pente de dentes largos
  • Pente fino
  • Presilhas
  • Borrifador de água
  • Creme para Pentear
  • Gel
  • Óleo Vegetal para Finalização (Amendôas, Coco, Ricino…)

Bildschirmfoto 2016-01-02 um 23.17.19

Quando eu quero texturizar meus cabelos, eu apenas os lavo com um shampoo leve e com condicionador. Eu não finalizo os cabelos nem faço a fitagem, mas muitas meninas optam por texturizar os cabelos antes da próxima lavagem.

Eu mesma fiz o shampoo e a Manteiga de Karité que uso no Vídeo acima. Caso você queira tentar fazer um deles ou ambos, clicando AquiAqui  você confere as receitas e modos de preparo, que são bem simples.

Bildschirmfoto 2016-01-02 um 21.25.02

Agora vamos ao passo a passo. Depois de lavar os cabelos eu os deixo secar um pouco, porém você também pode optar por não lavá-los.

O ideal é que seus cabelos estejam úmidos e sequem naturalmente com os twists. Quanto mais úmido seu cabelo estiver, mais tempo será necessário para chegar ao resultado.

Bildschirmfoto 2016-01-02 um 21.30.43

O primeiro passo é dividir os cabelos com o pente fino e prender com as presilhas. Vamos começar com a parte detrás dos cabelos.

Então, solte uma das divisões que você fez na parte detrás da cabeça, umidifique-a com o borrifador de água, aplique o creme de pentear de sua preferência e a desembarace com o pente de dentes largos. Com a mecha desembaraçada, aplique o gel.

 Bildschirmfoto 2016-01-02 um 21.01.19

No Vídeo eu aplico um Gel de Linhaça que eu mesma fiz, você pode conferir a receita Aqui.

Se notar que o creme ou o gel deixaram os cabelos muito molhados, use uma toalha para retirar o excesso (aperte a toalha ao longo da mecha), e então separe uma mecha mais fina, divida em dois e faça um twist. Pense na espessura e no tipo de cacho que você quer ao separar as mechas e fazer os twists.

Bildschirmfoto 2016-01-02 um 18.32.23

Os twists não precisam ficar apertados demais, apenas o suficiente para não desmancharem, sem um elástico nas pontas. Quando acabar com essa divisão do cabelo, faça o mesmo com as demais.

Bildschirmfoto 2016-01-02 um 18.31.48

Depois de acabar de fazer os twists por todo o cabelo, espere eles secarem naturalmente. Quando eles estiverem secos (se certifique que eles não estão úmidos), os abra delicadamente para não desfazer os cachos.

Bildschirmfoto 2016-01-02 um 21.07.28

Se você perceber que os twists estão parecendo ressecados, aplique um pouco de óleo vegetal nas pontas dos dedos e então os desfaça.

Bildschirmfoto 2016-01-02 um 18.37.00

Após abrir todos os twists, com os dedos, massageie a raiz dos cabelos e solte mais os cachos para deixá-los com o aspecto mais natural.

Bildschirmfoto 2016-01-02 um 18.38.48

O resultado da texturização irá depender do seu tipo de cabelo, do tamanho dos twists que você fizer e da forma que eles forem abertos e finalizados.

Gostou do resultado da sua Texturização? Deixe um comentário logo aqui abaixo.

Por hoje é só pessoal! Beijão e até o próximo post!

Comments

comments

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *