Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

TOP 5 DE ÓLEOS VEGETAIS QUE VOCÊ DEVERIA CONHECER

Alguns Óleos Vegetais são tão maravilhosos, que podemos dizer que tem poderes milagrosos.  Os benefícios para nossa pele, saúde e cabelos são inúmeros. Entre suas ações milagrosas estão à regeneração, rejuvenescimento e hidratação.

TOP 5 ÓLEOS VEGETAIS

Eu sou “a louca do óleo” assumida, inclusive já fiz uma série de vídeos e posts sobre o meu amado Óleo de Coco, e hoje decidi falar alguns dos principais benefícios dos óleos vegetais que tenho usado mais frequentemente.

Confira logo abaixo o vídeo sobre meu Top 5 de Óleos Vegetais.

ÓLEO DE OLIVA

Como usar nos cabelos:

Nos cabelos, O Óleo de Oliva age como um excelente hidratante, é ótimo para fazer umectação capilar e se você tem o cabelo seco, é super recomendado uma boa massagem no couro cabeludo. Caso você tenha cabelo oleoso evite passar esse óleo na raiz do cabelo, por que ele é muito rico em gordura.

É excelente na recuperação dos fios e das pontas ressecadas dos cabelos. Uma simples hidratação com Óleo de Oliva e Mel pode fazer milagres em cabelos secos ou ressecados.

SAM_8959
Como usar na pele:

Os vários níveis de acidez do Óleo de Oliva, o tornam o  indicado para o combate contra o envelhecimento da pele, além de ajudar em sua hidratação e fortalecimento. Você pode misturar algumas gotas desse óleo ao seu hidratante corporal favorito, e assim tirar maior proveito das suas propriedades benéficas para a pele.

Existem estudos que indicam que as propriedades do Óleo de Oliva servem de proteção e prevenção dos câncer de pele e mama. Use esse óleo no final do banho massageando ele pelo corpo, enxágue o corpo com água morna, retirando qualquer excesso do óleo, e pronto!

Como usar para sua saúde:

Consumir o Óleo de Oliva cru, em  saladas, ou usá-lo para finalizar refogados, auxilia o controle e a diminuição do colesterol ruim no sangue. Apesar de ser calórico, pode auxiliar no combate da obesidade, por que ajuda no controle do açúcar do sangue, o que é ótimo principalmente no caso dos diabéticos.

ÓLEO DE RICINO

Como usar nos cabelos:

Usar o Óleo de Rícino para estimular o crescimento capilar, é um dos métodos mais acessíveis que você vai encontrar, além de ser barato, pode ser encontrado em qualquer farmácia.

Para estimular o crescimento capilar, pode ser usado tanto no couro cabeludo como nas sobrancelhas. Para recuperar sua sobrancelha falhada faça massagens regulares no local com esse óleo, antes de dormir, e deixe-o agir durante a noite. Lembre-se! A massagem no local onde se deseja estimular o crescimento capilar, deve ser gentil, caso contrário você terá o resultado contrário.

Além disso, você pode usar o Óleo de Ricino no combate e prevenção de caspas, uma dica é acrescenta-lo no seu shampoo (para cada 100 ml inclua 2 colheres de sopa). Lembre-se sempre de agitar o shampoo antes de aplicá-lo nos cabelos e massageie bem seu couro cabeludo, para ter um melhor resultado.

SAM_8971

Como usar na pele:

O Óleo de Ricino tem efeito emoliente, assim quando utilizado para os cuidados da pele, tem ação hidratante, e estimula a produção de colágeno e elastina. Você pode usar no final do banho, nas regiões do corpo que você quer evitar ou amenizar as estrias.

Ele tem ação antifúngica, sendo assim, muito eficaz no tratamento contra micoses. Por exemplo, se você tem micose nos pés, depois do banho, seque bem os pés, aplique o Óleo de Ricino, inclusive entre os dedos, e calce meias limpas.

Como usar para sua saúde:

Ele é um laxante natural para alívio de prisão de ventre,  mas deve ser usado com cautela, devido aos efeitos colaterais que seu consumo pode causar. Portanto, consulte seu médico antes de iniciar o consumo para esta finalidade.

ÓLEO DE AMENDOIM

SAM_8961

Como usar nos cabelos:

Por ser leve, o Óleo de Amendoim é ótimo para finalizar cabelos secos, sem deixá-los oleosos. Misture um pouco desse óleo, ao seu creme de pentear ou condicionador favorito,  para obter uma melhor finalização e uma hidratação mais prolongada dos cabelos. Lembre-se sempre de agitar o frasco do seu creme, antes de utilizá-lo.

Ele é super nutritivo para os cabelos, tem ação anti-caspa, e é ideal para hidratar de cabelos secos, além de restaurar e regenerar os fios.

Como usar na pele: 

Promove o rejuvenescimento da pele e ajuda a eliminar rugas. A noite, antes de dormir, lave bem o rosto e aplique algumas gotas do óleo de Amendoim na área ao redor dos olhos, com leves batidinhas, usando as pontas dos dedos.

Como usar para sua saúde:

O Óleo de Amendoim é muito usado na cozinha asiática, e pode tornar suas receitas mais saborosas. É fonte de proteínas e ótimo aliado no aceleramento do metabolismo.

Quando usado na culinária, diminui índices do colesterol ruim no sangue.

ÓLEO DE MOSTARDA

Como usar na pele:

 Por promover a melhora da circulação sangüínea, é uma boa opção no tratamento natural de varizes e vasinhos. Uma dica é aplicá-lo durante o banho morno, massageado por alguns minutos, quando ainda estiver debaixo do chuveiro.

Como usar nos cabelos:

O Óleo de Mostarda é rico em ácidos graxos, que ajudam na prevenção do envelhecimento dos cabelos e na queda capilar. Você pode usá-lo para fazer umectações, mas como ele tem o cheiro forte, eu não costumo deixá-lo nos cabelos.

SAM_8964

Ele ajuda no condicionamento e fortalecimento das raízes do cabelo, por essa razão, quando se massageia o couro cabeludo com esse óleo por alguns minutos, você sente um leve aquecimento do couro cabeludo, e isso acontece por que ele proporciona uma ação que ativa a circulação sangüínea,  auxiliando o crescimento saudável do cabelo.

Como usar para sua saúde:

Ele reduz os níveis de glicose no sangue e causa melhora na condição dos vasos sanguíneos. Uma dica é massagear o corpo durante o banho com esse óleo, o que pode proporcionar uma noite melhor de descanso, uma vez que,  ao ser usado em massagens, melhora a circulação sanguínea e relaxa os músculos.

ATENÇÃO! Eu uso uma versão do Óleo de Mostarda, indicado apenas para o uso externo, ou seja, não posso usá-lo para cozinhar, mas há outras versões que permitem esse uso. Preste atenção às indicações de uso do óleo que você for usar!!!

ÓLEO DE ARROZ

Como usar na pele:

O Óleo de Arroz pode ser utilizado como anti-age natural. Ele mantém a pele hidratada e retém sua oleosidade natural, sendo assim, ideal para todos os tipos de pele, incluindo peles muito secas e/ou atópicas.

Ele pode ser usado assim como o Óleo de Amendoim, sendo ainda mais eficaz. A noite, antes de dormir, lave bem o rosto e aplique algumas gotas do Óleo de Arroz, na área ao redor dos olhos, com leves batidinhas, usando as pontas dos dedos.

Em algumas partes da Ásia é usado por muitos como protetor solar, principalmente para o corpo.

Como usar nos cabelos:

Ele ajuda no combate de caspas e controla a oleosidade dos cabelos, assim uma boa dica é adicioná-lo ao seu shampoo, não esquecendo de agitá-lo antes de aplicar na raiz do cabelos. Para cada 100 ml de shampoo adicione 2 colheres de sopa de Óleo de Arroz.

Ele atua como protetor térmico para os fios, ótimo para quem seca os cabelos com o difusor. Antes da secagem, aplique uma pequena quantidade de óleo da raiz ao comprimento dos cabelos.

SAM_8968
Como usar para sua saúde:

Assim como o Óleo de Coco, o Óleo de Arroz é um dos poucos óleos vegetais conhecidos, com a capacidade de chegar a altas temperaturas sem se transformar em gorduras prejudiciais à saúde. Assim, uma dica, é usar o Óleo de Arroz para frituras e assados.

Uma vantagem deste óleo na cozinha, é que diferente do Óleo de Coco por exemplo, ele possui o sabor neutro, e portanto, não modifica o sabor dos alimentos.

Eu também uso o Óleo de Arroz como um anti age. Antes de dormir na pele limpa,  eu gosto de usar esse óleo em todas as partes do meu rosto onde eu quero amenizar as marcas de expressões, como testa, ao redor dos olhos e da boca.

Eu também uso o Óleo de Arroz como protetor solar na pele, eu até já mostrei aqui nesse video como eu faço uso dele no rosto antes da maquiagem.

O Óleo de Arroz é incrível, experimente!

NOTA: Alguns desses óleos vegetais, como o Óleo de Amendoim, o Óleo de Mostarda, e o Óleo de Ricino, podem causar alergias. Por isso, é preciso cautela no seu uso, interno ou externo. Em caso de dúvidas, consulte seu médico.

Conhece mais algum Óleo Vegetal com poderes milagrosos? Comente logo aqui abaixo.

Até a próxima e grande beijo!!!

Comments

comments

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *