Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

TUDO QUE VOCE PRECISA SABER SOBRE CO-WASH

Muita gente tem dúvidas sobre o Co-wash, uma técnica de cuidado capilar, que cada vez mais tem sido aderida, e que eu mesma estou me preparando para adotar. Eu acompanho várias blogueiras e Youtubers, e é claro muitas delas são crespas e cacheadas. Através dos posts e vídeos delas, eu já aprendi muitas técnicas para cuidar dos meus cabelos, inclusive a do Co-Wash.

O Co-Wash é uma técnica que basicamente, consiste em lavar os cabelos apenas com condicionador. Como nossos cabelos crespos e cacheados, tem a tendência a serem mais secos, ou ressecarem com mais facilidade, essa técnica é bem interessante e mais saudável para nossa cabeleira.

Como a ideia da técnica Co-wash é lavar os cabelos, e ao mesmo tempo hidratá-los, além de manter a oleosidade natural da cabeleira, não são todos os condicionadores que são liberados. Há uma listinha de componentes aos quais um condicionador precisa ser livre, para ser liberado no uso do Co-wash, assim como no caso dos produtos liberados para No/Low Poo. Os condicionadores liberados para Co-wash, precisam ser isentos de  silicones insolúveis e derivados do petróleo.

Componentes não liberados para co-wash

Não liberados para Co-Wash

Se você quer adotar a técnica, é importante seguir as indicações com respeito aos  condicionares liberados, assim você pode evitar problemas futuros no couro cabeludo, como a queda de cabelo e seborréia.

Atenção! Antes de aderir a técnica do Co-Wash, você precisa realizar uma limpeza profunda dos cabelos. Eu encontrei várias dicas e informações super interessantes, inclusive uma explicação mais detalhada dessa técnica de cuidado capilar em vários vídeos. Eu separei 3 desses vídeos, inclusive com um passo a passo de como aderir a técnica e alguns dos condicionadores que são liberados.

Papo Cacheado #11: TUDO SOBRE CO-WASH | Mari Morena

Cremes que uso para fazer Co-Wash – Bruna  Caixeiro

Como LAVAR os cachos SEM SHAMPOO e ter CACHOS mais DEFINIDOS e com VOLUME – Thamires Stephane

Quando eu conseguir aderir ao Co-Wash e conforme for vendo os resultados, deixo vocês informadas, por isso continuem me acompanhando nas redes sociais.

Você já é adepta ao Co-Wash? Deixe logo abaixo sua listinha de condicionadores preferidos!

Até a próxima, um grande beijo e tchauuu!!!

Comments

comments

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *