Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Viaje Comigo | Praga – República Tcheca | Parte I

By Posted on 0 No tags 0

Hello!!! No ano passado fiz algumas viagens e registrei para que aqueles que estão planejando conhecer a Europa possam ter algumas referências. Neste post vou falar um pouco de como foi minha chegada em Praga na República Tcheca.

Eu fiz essa viagem com uma amiga brasileira, e decidimos fazer uma viagem bem baratinha, mas mesmo assim a experiência foi maravilhosa, porque Praga é lindaaa!

Captura de Tela 2016-01-12 às 18.17.31

Eu moro em Wiesbaden, mas tivemos que ir até Frankfurt para fazer algumas comprinhas e para pegar o ônibus. São por volta de 8 horas de viagem. Nós chegamos à Praga acabadas, estava mais frio do que imaginávamos, e estava chovendo #chateada. Veja a previsão do tempo antes de viajar. Fica a dica.

Captura de Tela 2016-01-12 às 18.40.07

Além dos imprevistos com o tempo, chegamos muito cedo ao hostel, e descobrimos que só poderíamos fazer o check in às 14pm (chegamos às 6am…). Por sorte eles tinham um quartinho para guardar nossa bagagem, e ficamos andando pela cidade e olhando as lojinhas.

montagem praga

Mais uma dica se você for fazer uma viagem sem glamour como eu e minha amiga: verifique que horas você pode fazer o check in, e se por acaso for chegar antes desse horário, pergunte se eles podem guardar sua bagagem, para você aproveitar o tempo e passear.

Optamos por nos hospedar perto do centro, e assim economizar tempo e dinheiro para nos locomover. Apesar de termos escolhido fazer uma viagem baratinha, e é claro sem muitos privilégios, acho que o hostel onde ficamos deixou a desejar em alguns detalhes. Por exemplo, não tínhamos acesso ao Wi –Fi no quarto, não tinha elevador (e subir com as malas foi difícil), a limpeza deixou a desejar e uma reforma faria bem ao lugar, além de ter sido uma estadia barulhenta.

aff

Nossa estadia custou 35 euros por dia, o que na época pela cotação foram 70 reais. Antes de viajar faça um bom planejamento, pesquise bem aonde irá se hospedar, afinal não adianta vir para Europa e ficar hospedada (o) num muquifo, sem o mínimo de conforto, certo?

A Europa oferece boas acomodações, mesmo para quem vai fazer uma viagem barata. Só precisa ter tempo e paciência para procurar e fazer as perguntas certas antes de escolher.

Captura de Tela 2016-01-12 às 18.18.56

Outra dica de ouro para quem quer viajar por dentro da Europa, conhecendo várias cidades ou países, é com respeito ao tamanho da mala. Minha amiga sofreu porque decidiu levar uma mala de 32kg (eu levei uma de 23kg e sofri um pouco também).

malas

As estações de trem na República Tcheca, por exemplo, não tem escadas rolantes nem elevador, e digamos que aqui na Europa, as pessoas não tem o costume de se oferecer para ajudar, até porque elas estão vivendo suas vidas, indo trabalhar, enquanto você está turistando, então…faça sua mala de forma inteligente e prática.

Captura de Tela 2016-01-12 às 18.18.33

Esse primeiro post sobre minha viagem para República Tcheca foi dedicado a dar algumas dicas, mas na continuação dele eu conto mais sobre o que vi por lá.

Eu fico por aqui e até a próxima pessoal! Beijooo!

Comments

comments

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *