Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Viaje Comigo | Praga – República Tcheca | Parte II

By Posted on 0 No tags 0

Oláááá! Voltei para continuar falando sobre minhas aventuras em Praga, na República Tcheca!  No post anterior falei sobre como foi a chegada à cidade e dei algumas dicas úteis para quem está planejando um Europe Tour. Você confere o post anterior clicando Aqui.

Confira abaixo o Vídeo do nosso 2º dia em Praga logo abaixo.

capa video

O segundo dia da nossa aventura começou bem, já que o tempo estava melhor, e apesar de ter chovido um pouco, nada poderia tirar todo o charme que Praga tem. Durante nossas andanças, vimos vários artistas de rua tocando músicas típicas, e foi maravilhoso ver a animação das pessoas que começavam a dançar ali mesmo, no meio da rua, ao redor de um monte de gente estranha. Vergonha pra quê né gente? Viver é lindo!

ruas

A arquitetura de Praga é tão linda e majestosa (nunca usei essa palavra na vida, mas não tenho outra pra explicar…) que eu me senti pequenininha, minúscula no meio daqueles prédios maravilhosos.

arquitetura

Você consegue encontrar restaurantes com um preço bom, e que oferecem porções generosas, mesmo para aqueles que comem muito, como minha amiga (ela come muuuito mesmo, não se enganem pela carinha dela). Mesmo eu que optei por refeições sem carne, comi muito bem e não tenho do que reclamar. No Vídeo que deixei no início do post, falo de um dos restaurantes em que comemos.

comida e damares

Nós conseguimos ver mais lojinhas e as famosas marionetes coloridas e muito bem trabalhadas que estão em várias lojas espalhadas pela cidade. Só tivemos autorização para gravar e tirar fotos dentro de algumas lojas, então fica a dica: quando entrar nessas lojinhas, e quiser registrar o momento, pergunte se eles permitem que você filme ou grave algo.

marionetes

Passeamos pelos jardins de um castelo maravilhoso que fica de frente para a vista maravilhosa da marca registrada de cidade – seus charmosos tetos vermelhos. Não fizemos a visita interna ao castelo nesse dia, mas só a vista do lado de fora já é de tirar o fôlego. Mesmo tendo que subir muitas escadas (Odeio – Subir – Escadas), a vista valeu super a pena.

tetos praga

Nós não ficamos até muito tarde turistando pela cidade, porque nesse dia tínhamos ingressos para um Concerto de Música Clássica, apresentado pela Orquestra Sinfônica de Praga. O concerto foi maravilhoso!!!

Captura de Tela 2016-01-13 às 13.55.21

No final do dia decidimos comer em casa mesmo, então fomos a um mercadinho próximo do teatro, compramos um bom queijo e um bom vinho (os dois baratos e ótimos) e encerramos nossa noite assim. Aqui na Europa você encontra todos os tipos possíveis de queijos e vinhos, por um preço justo e acessível.

bye

Ainda ficamos mais um dia em Praga antes de dar o sofrido bye-bye para a cidade, mas falo de como foi em outro post. Obrigada por acompanhar o Blog!

Por hoje é só pessoal, até a próxima e beiiiijo!

Comments

comments

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *